dom, 29 de junho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Banrisul oferece prorrogação de operações de crédito consignado ao funcionalismo estadual

O Banrisul está disponibilizando, entre os dias 22 de abril a 15 de maio, para os servidores estaduais da administração direta (ativos e inativos), a prorrogação dos contratos de crédito consignado vinculados ao convênio com a secretaria estadual da Fazenda (Sefaz).

A informação, foi confirmada na manhã desta quarta-feira (22), durante contato do presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho com o líder do governo, deputado Frederico Antunes (Progressistas). Poderão ser prorrogadas as parcelas com autorização para desconto na folha de pagamento dos meses de maio, junho e julho de 2020, de todas as modalidades de operações de crédito consignado adimplentes e contratadas até o dia 20 de abril de 2020.

Ao solicitar a prorrogação, será feita uma nova operação no valor presente das três parcelas, com a mesma taxa e prazo do contrato original, adicionados 90 dias de carência, para que o primeiro desconto em folha ocorra no mês de agosto de 2020.

Para contratos com prazo remanescente inferior ou igual a 24 meses, a nova operação terá 24 prestações, com o primeiro desconto em folha também programado para agosto de 2020. As demais parcelas e condições dos contratos originais permanecerão inalteradas. Os interessados, devem solicitar a prorrogação no aplicativo Banrisul Digital, acessando o produto Minha Conta ou Afinidade, na aba Empréstimos e, na sequência, a opção REPAC Crédito Consignado.

Em São Paulo, Zucco garante envio de bombas para Canoas e articula apoio de outros estados no enfrentamento às enchentes

Presente em São Paulo para participar da manifestação deste domingo (29) ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de outras lideranças da direita, o líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), aproveitou a agenda na capital paulista para articular uma resposta emergencial ao agravamento da situação no Rio Grande do Sul, que volta a ser castigado

Instituto Mix

Saúde, Bem-Estar e Beleza: uma combinação que transforma vidas