qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

PRF apreende van carregada com cigarros em Rosário do Sul

São mais de 3 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos pela PRF no Rio Grande do Sul em 2020._

A PRF apreendeu cerca de 45 mil maços de cigarros em uma van na noite desta terça-feira (21), na BR 290 em Rosário do Sul.

Durante ações de fiscalização e combate ao crime, policiais rodoviários federais sinalizaram para que o condutor de uma Sprinter com placas de Montenegro que transitava com a sinalização traseira apagada parasse.

O motorista da van, no entanto, ignorou a ordem, fugiu por cerca de 10 quilômetros e tentou abandonar o veículo sobre a pista, mas a equipe policial conseguiu prendê-lo. Ao vistoriarem o compartimento de carga da van, os policais encontraram cerca de 45 mil maços de cigarros contrabandeados.

Ao examinar os sinais identificadores da van, a equipe policial constatou que ela era emplacada em Três Coroas, possuía restrição judicial de busca e apreensão e teve as placas substituídas pelas de um veículo semelhante, porém em situação regular.

O condutor da van, um homem de 48 anos natural de Santana do Livramento, foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária de Santana do Livramento junto com o veículo e a mercadoria.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.