sáb, 13 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Idosa internada na UTI da Santa Casa por Covid-19 deixa ala de terapia intensiva

A santanense Ordalina Inácio, idosa de 75 que era a paciente que estava em quadro mais grave por Coronavírus em Livramento, deixou nesta Terça-Feira (21), a unidade de terapia intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia.

Sua filha, Glaura Inácio publicou em seu perfil nas redes sociais um vídeo onde mostra a sua mãe recebendo uma salva de palmas ao passar pela porta da ala, deixando o espaço onde ficou por 27 dias internada. “Minha mãe vai para o quarto do hospital, ainda fraca, ainda em recuperação mas cheia de energia pra superar esse vírus. Não foi fácil, a incerteza da doença, do tratamento, de como ela reagiria, coração apertado a cada dia que se passava. Mas a certeza que ela está sendo muito bem assistida. Sim, ela se tratou pelo protocolo pra covid-19 até então conhecido, com hidroxicloroquina, azitromicina e tamiflu , entre outros. Mas de forma controlada, estudada, monitorada. Não é tomar e pronto, tem efeitos, tem consequências, só um médico pode prescrever. E nesse ponto contamos com o melhor. Não temos palavras, expressões pra agradecer ao Dr Tiago Lopes”, escreveu em publicação.

Glaura também agradeceu aos demais funcionários do hospital: “Por toda a dedicação, atenção, suporte, horas de atendimento, horas de estudo, em vez de estar no conforto do lar com a família estava estudando casos do mundo inteiro pra ter certeza do melhor caminho a seguir. Nossa eterna gratidão e respeito por ti. O mundo precisa de mais pessoas assim. Agradecimento especial também à Dra Valeria Gornatti, não por ser minha cunhada, mas por ser essa pessoa disponível, interessada, competente. Ela nos deu o apoio pra enfrentar esse momento. Nos informou com clareza, estudou os casos. Eterna gratidão a esses dois médicos e toda a estrutura da CTI da Santa Casa, técnicos de enfermagem, enfermeiros, plantonistas, e demais médicos que se dedicaram em achar o melhor tratamento para ela”.

Além dos funcionários, ela agradece a todos que oraram por sua mãe: “Essa superação não teria acontecido se não fosse também pela gigante corrente de orações e amor que se formou. Impossível agradecer a cada um mas todos sabem quanto foram fundamentais, o quanto a mãe é importante é amada por nós. Obrigada”, conta.

Na TV a gente não tem a dimensão dessa doença

Glaura conta que não é possível dimensionar a doença: “Na TV a gente não tem a dimensão dessa doença, só quem ta perto sabe a gravidade, até chegar em alguém que você ama. Se Cuide, se proteja. Só temos a agradecer novamente, pelo apoio da família, amigos, colegas, conhecidos, amigas da minha mãe, médicos, enfermeiras, técnicos. Acreditem, da pra superar, com bons médicos, com fé, com oração, com energia positiva. A luta segue mais leve, mais tranquila, mas com a mesma fé de sempre”.

“Te amo, tu é meu exemplo, minha força, minha inspiração, meu amor é incondicional”
Veja o vídeo onde mostra o momento em que Ordelina sai da ala de terapia intensiva:

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2793 Dia 13 de Julho de 2024, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos Dia do Engenheiro de Saneamento Dia Mundial do Rock TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 34° (Macapá-AP) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,2% R$ 5,43 💶 Euro: ⬆️ 0,18% R$ 5,92