qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Idosa internada na UTI da Santa Casa por Covid-19 deixa ala de terapia intensiva

A santanense Ordalina Inácio, idosa de 75 que era a paciente que estava em quadro mais grave por Coronavírus em Livramento, deixou nesta Terça-Feira (21), a unidade de terapia intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia.

Sua filha, Glaura Inácio publicou em seu perfil nas redes sociais um vídeo onde mostra a sua mãe recebendo uma salva de palmas ao passar pela porta da ala, deixando o espaço onde ficou por 27 dias internada. “Minha mãe vai para o quarto do hospital, ainda fraca, ainda em recuperação mas cheia de energia pra superar esse vírus. Não foi fácil, a incerteza da doença, do tratamento, de como ela reagiria, coração apertado a cada dia que se passava. Mas a certeza que ela está sendo muito bem assistida. Sim, ela se tratou pelo protocolo pra covid-19 até então conhecido, com hidroxicloroquina, azitromicina e tamiflu , entre outros. Mas de forma controlada, estudada, monitorada. Não é tomar e pronto, tem efeitos, tem consequências, só um médico pode prescrever. E nesse ponto contamos com o melhor. Não temos palavras, expressões pra agradecer ao Dr Tiago Lopes”, escreveu em publicação.

Glaura também agradeceu aos demais funcionários do hospital: “Por toda a dedicação, atenção, suporte, horas de atendimento, horas de estudo, em vez de estar no conforto do lar com a família estava estudando casos do mundo inteiro pra ter certeza do melhor caminho a seguir. Nossa eterna gratidão e respeito por ti. O mundo precisa de mais pessoas assim. Agradecimento especial também à Dra Valeria Gornatti, não por ser minha cunhada, mas por ser essa pessoa disponível, interessada, competente. Ela nos deu o apoio pra enfrentar esse momento. Nos informou com clareza, estudou os casos. Eterna gratidão a esses dois médicos e toda a estrutura da CTI da Santa Casa, técnicos de enfermagem, enfermeiros, plantonistas, e demais médicos que se dedicaram em achar o melhor tratamento para ela”.

Além dos funcionários, ela agradece a todos que oraram por sua mãe: “Essa superação não teria acontecido se não fosse também pela gigante corrente de orações e amor que se formou. Impossível agradecer a cada um mas todos sabem quanto foram fundamentais, o quanto a mãe é importante é amada por nós. Obrigada”, conta.

Na TV a gente não tem a dimensão dessa doença

Glaura conta que não é possível dimensionar a doença: “Na TV a gente não tem a dimensão dessa doença, só quem ta perto sabe a gravidade, até chegar em alguém que você ama. Se Cuide, se proteja. Só temos a agradecer novamente, pelo apoio da família, amigos, colegas, conhecidos, amigas da minha mãe, médicos, enfermeiras, técnicos. Acreditem, da pra superar, com bons médicos, com fé, com oração, com energia positiva. A luta segue mais leve, mais tranquila, mas com a mesma fé de sempre”.

“Te amo, tu é meu exemplo, minha força, minha inspiração, meu amor é incondicional”
Veja o vídeo onde mostra o momento em que Ordelina sai da ala de terapia intensiva:

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo