qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Rosário do Sul tem o primeiro caso confirmado de COVID-19

Por volta das 22h desta segunda-feira, dia 20, o município gaúcho de Rosário do Sul recebeu a confirmação do seu primeiro caso de Coronavírus (COVID-19). O paciente, que já estava em isolamento em uma ala especial da Santa Casa de Misericórdia da cidade, tem 58 anos e tem o seu estado de saúde considerado estável.

O primeiro caso foi confirmado por um assessor do governo municipal de Rosário. De acordo com as informações repassadas à Reportagem do jornal A Plateia, o caso já era considerado suspeito, mas as autoridades ainda aguardavam pela confirmação da Secretaria da Saúde do Estado, que só liberou o resultado dos exames na noite de hoje.

Com isso, o número de casos confirmados no Rio Grande do Sul sobe para 905, distribuídos em 99 municípios. Vale lembrar que, até o fechamento desta publicação, o estado conta com 27 óbitos em decorrência do vírus.

Texto: Murilo Alves

 

Presidente e auditores do TCE-RS participam de painel sobre calamidade pública na Famurs

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, e os auditores de Controle Externos, além da diretora-geral, Ana Lucia Pereira; do diretor de Controle e Fiscalização, Roberto Tadeu de Souza Júnior, e o coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Homercher, integraram hoje (17), o painel “Atuação dos poderes e órgãos de justiça e controle nas ações de