dom, 21 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Livramento tem novo espaço para atendimentos de casos respiratórios

 

 

A Prefeitura, através do secretário de saúde Sergio Aragon, anunciou nesta semana um novo espaço para atendimento de pacientes com casos respiratórios. O prédio da Unipampa foi cedido ao município para a criação de um ambulatório de atendimento e triagem vespertino.

O objetivo deste ambulatório é evitar que pessoas com sintomas respiratórios busquem atendimento em locais como grande fluxo de pessoas como, por exemplo, a Santa Casa. O local está funcionando deste a última segunda-feira (13), atendendo somente pessoas com sintomas respiratórios. No espaço já foram atendidos seis pacientes no período da noite, sem gravidade, por conta das mudanças de temperatura.

A equipe é formada por: Um médico; Enfermeira; Técnica de enfermagem; Atendente e Higienizadora. O local ainda conta com uma ambulância para remoção, caso necessário.

Laboratório na unidade sanitária servirá para detecção de casos de dengue e outras doenças

O laboratório criado pela Secretaria Municipal de Saúde, criado inicialmente para a detecção de casos do novo coronavírus, será utilizado para a detecção de casos de dengue e outras doenças.

Após mudanças de regulamentação pelo Ministério da Saúde, de que os testes seja realizado somente em casos de pacientes que estejam internados em clinicas e hospitais, o espaço criado para dar mais agilidade na confirmação de casos de Covid-19, não ficará ocioso. Construído no subsolo da Unidade Sanitária, localizado na avenida Daltro Filho, o espaço passará a analisar as coletas de outras doenças, incluindo possíveis casos de dengue.

Por João Victor Montoli

Notícias do Dia 20 de Julho de 2024, Sábado

✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2800 Dia 20 de Julho de 2024, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia do Amigo Dia do Tatuador Dia do Nascimento de Santos Dumont (151 anos) Dia Nacional do Biscoito Dia Pan-Americano do Engenheiro Dia Internacional da Amizade Dia da Chegada do Homem à Lua (1969) TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 14° Máx

Homem é morto a tiros em frente a uma churrascaria na tarde deste sábado

Um homem de nacionalidade argentina, identificado como Rodrigo Fontana, de 37 anos, foi morto a tiros neste sábado em Sant’Ana do Livramento. O fato aconteceu na frente de uma churrascaria localizada na região do Porto Seco, quando ele chegava no local em sua camionete, um atirador a bordo de uma motocicleta efetuou os disparos e fugiu. A vítima estava acompanhada