qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Livramento tem novo espaço para atendimentos de casos respiratórios

 

 

A Prefeitura, através do secretário de saúde Sergio Aragon, anunciou nesta semana um novo espaço para atendimento de pacientes com casos respiratórios. O prédio da Unipampa foi cedido ao município para a criação de um ambulatório de atendimento e triagem vespertino.

O objetivo deste ambulatório é evitar que pessoas com sintomas respiratórios busquem atendimento em locais como grande fluxo de pessoas como, por exemplo, a Santa Casa. O local está funcionando deste a última segunda-feira (13), atendendo somente pessoas com sintomas respiratórios. No espaço já foram atendidos seis pacientes no período da noite, sem gravidade, por conta das mudanças de temperatura.

A equipe é formada por: Um médico; Enfermeira; Técnica de enfermagem; Atendente e Higienizadora. O local ainda conta com uma ambulância para remoção, caso necessário.

Laboratório na unidade sanitária servirá para detecção de casos de dengue e outras doenças

O laboratório criado pela Secretaria Municipal de Saúde, criado inicialmente para a detecção de casos do novo coronavírus, será utilizado para a detecção de casos de dengue e outras doenças.

Após mudanças de regulamentação pelo Ministério da Saúde, de que os testes seja realizado somente em casos de pacientes que estejam internados em clinicas e hospitais, o espaço criado para dar mais agilidade na confirmação de casos de Covid-19, não ficará ocioso. Construído no subsolo da Unidade Sanitária, localizado na avenida Daltro Filho, o espaço passará a analisar as coletas de outras doenças, incluindo possíveis casos de dengue.

Por João Victor Montoli

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.