Na manhã dessa quarta-feira (15), o Centro de Inclusão Digital (CID) começou a disponibilizar os serviços de acesso à internet para a comunidade que não tem como realizar o cadastro no Auxílio Emergencial do Governo Federal.
De acordo com um dos professores do CID, Elias Lima Hernandes, o primeiro dia de ação surpreendeu pelo número de pessoas que procuraram o local para realizar o registro. No primeiro dia de funcionamento do serviço foram atendidas aproximadamente 60 pessoas.
Dirnei Veledo Aires buscou o serviço, na quarta, e contou que foi bem atendido. Ele destacou que precisa de auxílio financeiro, pois trabalha na colheita de maçãs e encontra-se desempregado no momento. O CID está aberto das 9h às 12h, de segunda a sexta, na Manduca Rodrigues, 1479.
O Centro de Inclusão Digital tem disponível para a população 14 terminais com acesso à internet. Se necessário, o usuário recebe orientação de um monitor durante o cadastro.
Você pode acessar o site direto do seu computador ou celular em: www.caixa.gov.br/auxilio.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales
Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con