ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Homem armado ameaçava pessoas na Simon Bolivar

Na noite desta sexta-feira, dia 17, por volta das 21h30, duas guarnições da Brigada Militar (BM) foram deslocadas até o bairro Simon Bolivar onde, segundo denúncias dos moradores do local, um homem estaria armado na rua realizando ameaças aos transeuntes. Ao chegar no local, as guarnições encontraram o homem de 69 anos portando duas armas de fogo.

Já abordado, identificado e detido pelos policiais, foram apreendidos junto ao homem um revólver calibre .38, com quatro munições, e uma arma de fabricação caseira adaptada para o calibre .22, com dois projéteis. De acordo com as autoridades policiais, o homem apresentava sinais de embriaguez e não resistiu à prisão.

Sem passagens pela polícia, o homem foi conduzido à Santa Casa de Misericórdia para a realização de exames de praxe e, na sequência, encaminhado à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos.

Sant’Ana do Livramento registra -7,2°C e lidera o frio extremo no RS

O inverno gaúcho atingiu seu ápice nesta terça-feira, 1º de julho de 2025, e Sant’Ana do Livramento confirmou-se como o epicentro do frio extremo no Rio Grande do Sul. Dados precisos de estações meteorológicas, incluindo informações do sistema SIMAGRO (Governo do Estado do Rio Grande do Sul), validam a intensidade do gelo. Uma estação particular na “Fazenda Sociedade”, em Sant’Ana