qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Brigada Militar captura apenado que fugiu da Penitenciária de Livramento

Na noite desta segunda-feira (13) uma guarnição da Brigada Militar conseguiu localizar e recapturar o detento Orlen Silveira, natural de Uruguaiana, que horas mais cedo havia fugido da Penitenciária Estadual de Santana do Livramento. Após as buscas ao redor da casa prisional terem encerrado no final da tarde, as guarnições da BM seguiram durante a noite em alerta e localizaram Orlen Silveira na Vila Queirolo onde ele estava caminhado na rua acompanhado de outro indivíduo. Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento. Com a dupla os policiais encontraram três facas que também foram apreendidas. Após os tramites de praxe Orlen Silveira foi reconduzido a penitenciária.

Motim

Segundo informações policiais, ele estava envolvido na rebelião realizada no último 29 de março, após um incidente envolvendo a guarda externa e os apenados.Na ocasião, após algumas horas de conversa e da atuação da Brigada Militar com uso de balas de borracha e bombas de efeito moral, o motim terminou. Pelo menos cinco detentos precisaram de atendimentos médicos, com escoriações. Ninguém se feriu gravemente.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.