seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

PRF apreende carga de cigarros avaliada em 1 milhão de reais em Bagé

 

Já são quase três milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos pela PRF desde o início do ano nas rodovias do estado.

A PRF apreendeu um caminhão carregado com grande quantidade de cigarros contrabandeados na manhã desta quinta-feira (9), na BR 293 em Bagé.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão com placas de Jundiaí-SP. Ao vistoriarem o compartimento de carga, os agentes encontraram cerca de 200 mil maços de cigarros contrabandeados.

O condutor do caminhão, um homem de 28 anos natural de Aceguá, ao perceber que seria abordado, tentou abandonar o veículo, mas a equipe policial agiu rápido, evitou a fuga e conseguiu prende-lo.

Ele foi conduzido à polícia judiciária em Bagé, assim como o caminhão e a mercadoria.

Seminário Resgata a História dos Lanceiros Negros no RS

Porto Alegre (RS), 18 de setembro de 2025 – A sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), localizada na Rua Sete de Setembro, 388, será palco nesta quarta-feira, às 14h, do Seminário Lanceiros Negros. O evento visa valorizar e resgatar a memória dos soldados negros que lutaram na Revolução Farroupilha (1835–1845), frequentemente esquecidos pela