seg, 23 de junho de 2025

Variedades Digital | 21 e 22.06.25

Feira municipal do peixe estima comercialização de uma tonelada de pescado

 

Já tradicional no munícipio, a Feira Municipal do Peixe está acontecendo na Praça General Osório nesta semana. A estimativa da Associação de Piscicultores é comercialização aproximadamente de uma tonelada de pescado nos próximos dias. Por conta do decreto municipal que proíbe aglomerações e dispõe uma série de regras para quem for comercializar produtos neste período, a organização da feira está cumprindo as normas como a utilização de EPIs como máscaras e luvas além de fornecer álcool em gel para o clientes.

Foi montada também uma tenda na praça com um cordão de isolamento para que os clientes respeitam as regradas de distanciamento. Conforme o produtor e presidente da Associação de Piscicultores, Régis Martins, mesmo em meia a crise da pandemia do coronavírus a expectativa de vendas se mantém dentro da média dos outros anos.  “A gente fez de tudo para que a feira pudesse acontecer. Conversamos com a prefeita e dentro dessas condições de trabalho, com a utilização de EPIs e o pessoal organizando a fila conseguimos atender bem todo mundo. Nós temos aqui somente carpas, nas variedades, capim, húngara e prateada. A feira está aberta das 9 horas da manhã até 18h30 e o preço é R$20,00 reais o quilo de qualquer uma das variedades” comenta.

Segundo o produtor a carpa é um excelente peixe para preparar de maneira assada ou recheada. A feira irá durar até terminar o estoque de pescado.

Foto e texto – Matias Moura

[email protected]

Ah ! Sou Cidadão Matense, desde 12 de junho de 2025

Abdon Barretto Filho – Economista e Mestre em Comunicação Social Agradeço à Comunidade de Mata, Cidade da Pedra que foi Madeira, o Título de Cidadão Matense entregue em 12 de junho de 2025, em reconhecimento às minhas contribuições acadêmicas e profissionais desde 1983. Apresento a seguir o texto oficial de apresentação que foi lido na Cerimônia: “Senhoras e senhores: Neste

Nidgie da Silva conquista 7º lugar geral na Maratona Internacional do Rio e 5º entre os brasileiros

O atleta Nidgie da Silva brilhou mais uma vez no cenário nacional de corridas de rua. Hoje, ele conquistou a 7ª colocação geral na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, considerado o maior evento de corrida da América Latina, reunindo milhares de corredores de diversos países. Além do Top 10 geral, Nidgie foi também o 5º melhor brasileiro na prova

Segundo Sorteio dos Amigos da Sorte: Uma Manhã de Emoção e Alegria!

Neste sábado, 21 de junho, a manhã foi marcada por uma grande emoção na frente da loja Augusto, localizada na esquina da Rivadávia Correia com Vasco Alves. O segundo sorteio dos Amigos da Sorte foi realizado com grande sucesso, reunindo varias pessoas ansiosas para saber se seriam os próximos premiados. A União das Empresas Augusto, Feluma, Espigão e Righi, que