qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Feira municipal do peixe estima comercialização de uma tonelada de pescado

 

Já tradicional no munícipio, a Feira Municipal do Peixe está acontecendo na Praça General Osório nesta semana. A estimativa da Associação de Piscicultores é comercialização aproximadamente de uma tonelada de pescado nos próximos dias. Por conta do decreto municipal que proíbe aglomerações e dispõe uma série de regras para quem for comercializar produtos neste período, a organização da feira está cumprindo as normas como a utilização de EPIs como máscaras e luvas além de fornecer álcool em gel para o clientes.

Foi montada também uma tenda na praça com um cordão de isolamento para que os clientes respeitam as regradas de distanciamento. Conforme o produtor e presidente da Associação de Piscicultores, Régis Martins, mesmo em meia a crise da pandemia do coronavírus a expectativa de vendas se mantém dentro da média dos outros anos.  “A gente fez de tudo para que a feira pudesse acontecer. Conversamos com a prefeita e dentro dessas condições de trabalho, com a utilização de EPIs e o pessoal organizando a fila conseguimos atender bem todo mundo. Nós temos aqui somente carpas, nas variedades, capim, húngara e prateada. A feira está aberta das 9 horas da manhã até 18h30 e o preço é R$20,00 reais o quilo de qualquer uma das variedades” comenta.

Segundo o produtor a carpa é um excelente peixe para preparar de maneira assada ou recheada. A feira irá durar até terminar o estoque de pescado.

Foto e texto – Matias Moura

[email protected]

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo