ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Mulher morre após ser atacada com golpes de facão na presença das filhas em Tenente Portela

Uma mulher foi atacada a golpes de facão na presença das duas filhas, em Tenente Portela, na Região Norte do estado, e morreu na madrugada desta segunda-feira (6). A vítima foi identificada como Andréia Juliana Leite, de 35 anos. O ex-companheiro dela, de 40 anos, é o principal suspeito.

A polícia não divulga o nome do suspeito com base na lei de abuso de autoridade.

Segundo a Polícia Civil, ele teria invadido a residência de Andréia pela janela do quarto, por volta da 1h30, quando ela dormia com a filha de sete anos. O suspeito teria imobilizado a vítima e aplicado diversos golpes com um facão. Ainda assim, ela conseguiu chamar a filha mais velha, de 13 anos, que estava em outro cômodo.

“Ao ver que o padrasto estava agredindo a sua mãe, saiu da casa e foi pedir ajuda. A criança menor também correu. Ambas saíram da residência”, explica o delegado Roberto Audino.

Ela foi socorrida por familiares e levada ao Hospital Santo Antônio, mas não resistiu à extensa hemorragia e morreu.

A polícia pediu a prisão preventiva do agressor, que foi aceita pelo Poder Judiciário durante a tarde. O suspeito está foragido, segundo o delegado Audino.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio a outro homem, cárcere privado e lesão corporal, além de diversas ameaças a ex-companheiras.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Não podemos tolerar que escolas sejam alvo de ataques! É preciso proteger nossos jovens estudantes, professores e colaboradores do sistema educacional para que não sejam alvos de psicopatas. O ataque à faca, hoje, na escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação/RS, deve ser apurado com rigor! Minha solidariedade às famílias das três crianças feridas nesse condenável ato de barbaridade. #segurançapublica #escolasegura

NOTA OFICIAL — Securitização das dívidas rurais

  O líder da Oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), defendeu nesta terça-feira (8), durante a reunião de líderes partidários, a inclusão na pauta do plenário da Câmara do Projeto de Lei 341/2025, que trata da securitização das dívidas dos produtores rurais gaúchos. A proposta busca oferecer uma saída concreta e urgente para milhares de agricultores altamente endividados em razão das