qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Brasil tem 486 mortos e pelo menos 11.130 casos confirmados de coronavírus

O número de casos confirmados de covid-19 no Brasil chegou a 11.130 neste domingo (5), de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde. O número de mortos no país é de 486. São Paulo é o Estado brasileiro com o maior número de casos, com 4.620, seguido por Rio de Janeiro (1.394), Ceará (823), Minas Gerais (498) e Distrito Federal (468).  No Rio Grande do Sul há 418 casos confirmados e sete mortes.

O Brasil é o 16º em número de casos confirmados no mundo e o 14º em número de óbitos. A taxa de letalidade do coronavírus no País é de 4,4%. De sábado para domingo, foram 54 mortes e 852 novos casos.

O Ministério da Saúde informou na sexta-feira que o distanciamento social ampliado, como é feito hoje em diversos Estados, deve ser mantido. A intenção é diminuir a velocidade da transmissibilidade e dar tempo para que todas as regiões estejam equipadas com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) em número suficiente.

De acordo com a pasta, será possível relaxar as medidas de isolamento quando houver também número suficiente de profissionais de saúde, respiradores, máscaras, luvas, médicos e enfermeiros e, assim, atender boa parte dos doentes por coronavírus e por outras doenças respiratórias sazonais.

No Rio Grande do Sul, avalia o Ministério, o pico da epidemia ocorrerá no inverno, entre os meses de junho e julho. Preocupa o fato de outras gripes chegarem ao seu pico no mesmo período do coronavírus.

Fonte GauchaZH

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo