qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Brasil tem 486 mortos e pelo menos 11.130 casos confirmados de coronavírus

O número de casos confirmados de covid-19 no Brasil chegou a 11.130 neste domingo (5), de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde. O número de mortos no país é de 486. São Paulo é o Estado brasileiro com o maior número de casos, com 4.620, seguido por Rio de Janeiro (1.394), Ceará (823), Minas Gerais (498) e Distrito Federal (468).  No Rio Grande do Sul há 418 casos confirmados e sete mortes.

O Brasil é o 16º em número de casos confirmados no mundo e o 14º em número de óbitos. A taxa de letalidade do coronavírus no País é de 4,4%. De sábado para domingo, foram 54 mortes e 852 novos casos.

O Ministério da Saúde informou na sexta-feira que o distanciamento social ampliado, como é feito hoje em diversos Estados, deve ser mantido. A intenção é diminuir a velocidade da transmissibilidade e dar tempo para que todas as regiões estejam equipadas com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) em número suficiente.

De acordo com a pasta, será possível relaxar as medidas de isolamento quando houver também número suficiente de profissionais de saúde, respiradores, máscaras, luvas, médicos e enfermeiros e, assim, atender boa parte dos doentes por coronavírus e por outras doenças respiratórias sazonais.

No Rio Grande do Sul, avalia o Ministério, o pico da epidemia ocorrerá no inverno, entre os meses de junho e julho. Preocupa o fato de outras gripes chegarem ao seu pico no mesmo período do coronavírus.

Fonte GauchaZH

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e