O PROGRESSISTAS não faz mais parte da Administração Municipal. Na manhã deste sábado, 4, o presidente da Executiva Municipal do partido, Luiz Humberto Morel Paulo, comunicou a decisão à prefeita Mari Machado, entregando o próprio cargo, de diretor-presidente do Departamento de Água e Esgotos-DAE, e os demais cargos ocupados por representantes do partido na equipe administrativa.
Além de Humberto deixam seus cargos, entre outros, o secretário municipal de Planejamento, Miguel Ângelo Peres Pereira, e o Líder do Governo na Câmara, vereador Carlos Nilo Pintos. “Consideramos que nosso compromisso com a prefeita Mari, desde o início eatabelecido para um período de 90 dias, foi cumprido com total responsabilidade e competência, com excelentes resultados para a Administração e para a comunidade santanense. Agora, é hora de o partido seguir seu próprio caminho”, comentou o Presidente progressista com exclusividade à Coluna BASTIDORES, agora há pouco.
O engenheiro Miguel Pereira, considerado o principal nome do PROGRESSISTAS para a disputa da Prefeitura Municipal, agradeceu a oportunidade recebida. “Agradecemos à prefeita Mari Machado e ao PSB por esse espaço, aprendemos muito e acreditamos que demos uma contribuição muito importante à Administração, mas, conforme havíamos estabelecido desde o início, nosso compromisso era para o primeiro período de 90 dias, e nos mantivemos firmes e dedicados nessa missão”, disse.
A direção partidária e os ocupantes dos cargos deverão formalizar a saída na segunda-feira.
NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS
O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão