dom, 28 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

Partido PROGRESSISTAS entrega cargos e desembarca do Governo Mari

Foto Marcelo Pinto/AP

O PROGRESSISTAS não faz mais parte da Administração Municipal. Na manhã deste sábado, 4, o presidente da Executiva Municipal do partido, Luiz Humberto Morel Paulo, comunicou a decisão à prefeita Mari Machado, entregando o próprio cargo, de diretor-presidente do Departamento de Água e Esgotos-DAE, e os demais cargos ocupados por representantes do partido na equipe administrativa.
Além de Humberto deixam seus cargos, entre outros, o secretário municipal de Planejamento, Miguel Ângelo Peres Pereira, e o Líder do Governo na Câmara, vereador Carlos Nilo Pintos. “Consideramos que nosso compromisso com a prefeita Mari, desde o início eatabelecido para um período de 90 dias, foi cumprido com total responsabilidade e competência, com excelentes resultados para a Administração e para a comunidade santanense. Agora, é hora de o partido seguir seu próprio caminho”, comentou o Presidente progressista com exclusividade à Coluna BASTIDORES, agora há pouco.
O engenheiro Miguel Pereira, considerado o principal nome do PROGRESSISTAS para a disputa da Prefeitura Municipal, agradeceu a oportunidade recebida. “Agradecemos à prefeita Mari Machado e ao PSB por esse espaço, aprendemos muito e acreditamos que demos uma contribuição muito importante à Administração, mas, conforme havíamos estabelecido desde o início, nosso compromisso era para o primeiro período de 90 dias, e nos mantivemos firmes e dedicados nessa missão”, disse.
A direção partidária e os ocupantes dos cargos deverão formalizar a saída na segunda-feira.

Força Tática prende três homens com drogas no centro de Livramento

A Força Tática da Brigada Militar prendeu, na noite deste sábado (27), três homens com drogas, no centro, em Sant’Ana do Livramento. Segundo informações, a FT realizava patrulhamento de rotina, quando avistou um carro, Focus/Ford, de cor prata, em atitude suspeita na rua dos Andradas. Ao efetuar a abordagem, foi localizado junto aos três indivíduos que estavam a bordo do

FOCEM LIBERA RECURSOS PARA MUNICÍPIOS DE FRONTEIRA DO MERCOSUL

  A Comissão de Financiamentos Externo (COFIEX), órgão do Ministério de Planejamento e Orçamento, que coordena a distribuição de recursos de caráter não reembolsável do Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul (FOCEM) para os municípios localizados na Faixa de Fronteira do Brasil, em reunião virtual realizada no dia 25 de abril, elegeu para a distribuição de recursos na ordem de