qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Confirmado primeiro caso de Coronavírus em São Gabriel

O início da tarde foi agitado nas rodas de conversa da comunidade. E infelizmente, uma informação triste se confirma. A Prefeitura de São Gabriel e Secretária da Saúde confirmaram que os exames do paciente de 65 anos que está internado na Santa Casa deu positivo para COVID-19, na tarde desta quinta-feira (2).

No pronunciamento, o Secretário de Saúde Ricardo Coirolo informou que há mais dois casos suspeitos em análise, com sexo e idades ainda não informadas. Ele e o Prefeito Rossano Gonçalves reforçaram que a comunidade deve ficar em casa. Provavelmente, a situação apressará o decreto municipal para fechar o comércio local.

Fonte Caderno7

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con