qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Vacinação contra gripe é retomada em Livramento

Os postos de saúde de Livramento retomaram, na manhã desta quarta-feira (1º), a aplicação da vacina contra gripe em pessoas com mais de 60 anos. Os estoques estavam zerados  devido à alta procura pela imunização.

O sistema de Drive-Trhu continua sendo realizada no entorno da praça General Osório. Apesar das filas, orientadas a manterem distancia de segurança, muitas pessoas do grupo de risco estavam na rua. A orientação era de tomar a vacina e retornar para casa.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou em 23 de março, priorizando profissionais da saúde e idosos. No Rio Grande do Sul, 50% da meta de imunização de pessoas com mais de 60 anos foi atingida até a terça-feira (31).

Apesar de não imunizar contra o coronavírus, a vacinação contra a gripe pode facilitar o diagnóstico e também ajudar a desafogar o atendimento em hospitais. A meta do Estado é vacinar 1,46 milhão de pessoas acima dos 60 até 22 de maio.

Confira mais detalhes na Reportagem de Murilo Alves

Vacinação contra a gripe acontece hoje em Livramento.

Publicado por Jornal A Plateia Livramento em Quarta-feira, 1 de abril de 2020

Texto João Victor Montoli Base de informações: GauchaZH Foto: João Victor Montoli

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo