sáb, 26 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Quinta morte por Covid-19 é confirmada em Porto Alegre, vitima não tinha outras doenças

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre anunciou, nesta quarta-feira (1º), a terceira morte por coronavírus na capital gaúcha desde o início da pandemia. Somada aos óbitos do sócio da empresa Sucos Petry, em Ivotie de uma idosa de 84 anos, em Novo Hamburgo, é a quinta morte pela covid-19 no Rio Grande do Sul.

O homem de 59 anos estava internado desde o dia 20 de março no hospital Mãe de Deus. Ele não tinha histórico de viagens ao Exterior, apenas em um cruzeiro pela costa brasileira.

É o primeiro paciente que não apresentou histórico de doenças crônicas a morrer por coronavírus em Porto Alegre. O caso estava incluído nos balanços anteriores da secretaria.

A secretaria não informou mais detalhes sobre o histórico do paciente até o momento.

Fonte GauchaZH

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas