qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Cinco pacientes são considerados curados da Covid-19 em Bagé

Na manhã desta quarta-feira, dia 1º, a coordenadora do Centro de Operações de Emergência (COE) da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, Flávia Marzola, confirmou que cinco dos 15 infectados com o vírus covid-19, em Bagé, apresentaram reversão do processo, sendo considerados curados.
A médica pneumologista explica que os exames para constatar a reversão do quadro são de natureza clínica, com observação de possíveis sintomas, e laboratorial, como exames de sangue.
Após realizar os testes, os cinco pacientes tiveram a cura da doença atestada, garantindo imunidade contra o vírus. Contudo, mesmo assim há urgência na manutenção do isolamento social para estes indivíduos. “O isolamento social é para toda a população. Não pegam a doença (os pacientes já curados), mas podem levar o vírus na roupa ou nas mãos para casa”, explica.
Flávia adianta, ainda, que mais casos de cura (ela especifica, no mínimo, quatro) devem ser anunciados até o final de semana.
No momento, nenhuma instituição de saúde do município registra internados por conta do covid-19. Contudo, o paciente zero de Bagé segue internado em Porto Alegre, em tratamento intensivo.

Fonte Jornal Minuano

Moraes e as contradições de um julgamento político

  O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal é a prova cabal de que estamos diante de um processo político, e não jurídico. As falas do ministro Alexandre de Moraes durante a sessão escancaram contradições graves, violações constitucionais e uma tentativa deliberada de sufocar a defesa para impor uma narrativa já escrita. O ministro afirmou que não

Exclusivo: Perícia aponta fraude temporal em relatório da PF que embasou ação de Moraes contra empresários de direita

Exclusivo: Um laudo pericial independente identificou indícios de fraude temporal no relatório da PF usado por Alexandre de Moraes para justificar a operação contra empresários bolsonaristas em 23 de agosto de 2022.   Confira a matéria completa no link abaixo: CLIQUE AQUI   Publicação jornalistica garantida pelo art. 220 da Constituição Federal, cujos preceitos fundamentais foram reconhecidos pelo Supremo Tribunal