seg, 14 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Brigada prende avó e neto por tráfico em Rosário do Sul

Em um trabalho de policiamento ostensivo, a Brigada Militar de Rosário do Sul apreendeu, na noite desta segunda-feira (30), mais de 1kg de drogas em ocorrência de tráfico que envolveu uma mulher de  61 anos e seu neto, de 19, no bairro Tenente Bandeira, zona oeste da cidade. Foi a maior apreensão de drogas em Rosário do Sul em 2020, a décima primeira ocorrência do mesmo tipo somente no mês de março.

Conforme a Brigada Militar, durante patrulhamento em um ponto de tráfico, foram avistados um indivíduo comprando drogas de outro homem, sendo ambos abordados. Na abordagem, com o comprador foram apreendidas uma bucha de 19 gramas de maconha, sendo dado voz de prisão para o morador de 19 anos. Nas buscas no local,foram encontrados o restante das drogas, sendo no total 807 gramas de maconha, 110 gramas de crack e ainda 95 gramas de cocaína além de dinheiro e uma balança de precisão.  A avó dele, de 61 anos, também foi presa pelo mesmo crime de tráfico.

Conforme o comando da BM de Rosário, através do Capitão Magno Siqueira, as drogas apreendidas, se comercializadas, iriam somar um valor de 50 mil reais aproximadamente. As partes e as drogas foram encaminhadas para a Polícia Civil, onde foi feito o auto de prisão em flagrante delito (APFD) conforme a autoridade policial. Sendo avó e neto encaminhados ao sistema prisional. O comprador foi liberado e as drogas e objetos foram apreendidos.

Fonte Gazeta de Rosário

📰 A Edição 005 da Newsletters Semevinea

Olá! 🤩 Chegando 📳 📬 para você Novidade: Com informações de Mercado, Genética, Pesquisa, Produtividade, tudo sobre TRIGO e conteúdos diversos que podem te interessar *Boa leitura*! 👩🏻‍🌾 👨🏼‍🌾🌾🌱🚜 CLIQUE AQUI PARA LER O DOCUMENTO Kátya Desessards e Letícia Souza 🌐 www.semevinea.com

Lançamento do livro “Todos os caminhos levam ao mar”

No dia 26 de junho, às 17h, ocorreu o lançamento do livro “Todos os caminhos levam ao mar” no Palácio do Ministério Público. O romance, finalista do 8º Prêmio Kindle de Literatura, aborda questões sobre o mar, abuso religioso e formação de seitas. Além do lançamento, houve um bate-papo com a autora e Gunter Axt para abordar as principais temáticas