qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Brigada prende avó e neto por tráfico em Rosário do Sul

Em um trabalho de policiamento ostensivo, a Brigada Militar de Rosário do Sul apreendeu, na noite desta segunda-feira (30), mais de 1kg de drogas em ocorrência de tráfico que envolveu uma mulher de  61 anos e seu neto, de 19, no bairro Tenente Bandeira, zona oeste da cidade. Foi a maior apreensão de drogas em Rosário do Sul em 2020, a décima primeira ocorrência do mesmo tipo somente no mês de março.

Conforme a Brigada Militar, durante patrulhamento em um ponto de tráfico, foram avistados um indivíduo comprando drogas de outro homem, sendo ambos abordados. Na abordagem, com o comprador foram apreendidas uma bucha de 19 gramas de maconha, sendo dado voz de prisão para o morador de 19 anos. Nas buscas no local,foram encontrados o restante das drogas, sendo no total 807 gramas de maconha, 110 gramas de crack e ainda 95 gramas de cocaína além de dinheiro e uma balança de precisão.  A avó dele, de 61 anos, também foi presa pelo mesmo crime de tráfico.

Conforme o comando da BM de Rosário, através do Capitão Magno Siqueira, as drogas apreendidas, se comercializadas, iriam somar um valor de 50 mil reais aproximadamente. As partes e as drogas foram encaminhadas para a Polícia Civil, onde foi feito o auto de prisão em flagrante delito (APFD) conforme a autoridade policial. Sendo avó e neto encaminhados ao sistema prisional. O comprador foi liberado e as drogas e objetos foram apreendidos.

Fonte Gazeta de Rosário

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo