qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Santa Casa receberá 10 novos leitos de UTI do Governo do Estado

Uma articulação do líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (Progressistas), resultou no anúncio da ampliação de 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva – UTI na Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (31). Frederico Antunes informou a Direção da Santa Casa, a prefeita Mari Machado (PSB) e o líder do Governo Municipal na Câmara, vereador Carlos Nilo (Progressistas).

Ainda durante a tarde, um dos gestores do hospital explicou que já estavam definindo como seria a logística para essa ampliação. “Acabamos de sair de uma reunião com o secretário de saúde, Sérgio Aragón e com a prefeita Mari Machado para tratarmos sobre como será feita a colocação destes leitos. Devemos realizar uma adequação, pois temos uma equipe fechada para cobrir os leitos já existentes 24 horas por dia. Faremos um estudo para ver como será a jornada de trabalho e se deveremos contratar mais funcionários, mas a notícia é excelente”, classificou Machado.

NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão