ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Ministério da Educação divulga cronograma oficial do Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no Diário Oficial desta terça-feira o cronograma oficial para a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) impresso deste ano, nos dias 1º e 8 de novembro.

O candidato poderá pedir a isenção da inscrição e justificar a ausência nas provas do ano passado entre os dias 6 e 17 de abril no site do Inep. O resultado será divulgado no dia 24 do mesmo mês.

O período de inscrições começa em 11 de maio e termina em 22 de maio. O candidato terá entre os dias 11 e 28 de maio para pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 85.

Pessoas com necessidade especiais, grávidas e lactantes podem pedir atendimento especializado entre 11 e 22 de maio. Quem quiser ser identificado pelo nome social deverá fazer o pedido entre os dias 25 e 29 de maio.

A aplicação da versão impressa está marcada para acontecer entre os dias 1º e 8 de novembro. No primeiro dia, acontecerão as provas de Linguagens e Códigos, e de Ciências Humanas, além da redação. A prova vai começar às 13h (horário de Brasília) e vai terminar às 19h.

No domingo seguinte, os candidatos terão de responder questões sobre Matemática e Ciências da Natureza. O exame começa a ser aplicado às 13h e termina meia hora mais cedo, às 18h30.

O Inep lembra que quem se candidatar para a versão digital do Enem não poderá participar da prova impressa e vice-versa. As provas digitais, uma modalidade que começa a ser testada neste ano, acontecerão nos dias 11 e 18 de outubro.

Fonte Correio do Povo

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio