qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Marcelo Medeiros, presidente do Inter, está curado do coronavírus

Onze dias após testar positivo para a covid-19, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, foi considerado curado da doença. Na manhã desta terça (31), o dirigente foi liberado pelos médicos e deixou o apartamento onde permaneceu mais de duas semanas isolado e retornou à residência onde vive com a esposa e duas enteadas.

— Fiquei 16 dias em isolamento (desde o início dos sintomas). Hoje, meu médico me disse que estou curado e falou, inclusive, que passaria o meu caso para a Secretaria da Saúde me colocar na relação dos pacientes curados. Nesta manhã, voltei para a casa para passar o restante da quarentena com a minha família. Apesar de estar liberado pelos médicos, vou seguir a recomendação das autoridades de ficar em casa — disse Medeiros a GaúchaZH.

O presidente testou positivo para a covid-19 no dia 20 de março, embora já estivesse em isolamento cinco dias antes disso, quando passou a ser suspeito de ter contraído o coronavírus. A cura, contudo, não terá impacto significativo nas atividades do presidente ligadas ao Inter. Afinal, mesmo no isolamento, o dirigente conversava diariamente por telefone e por chamadas de vídeo com os seus pares de direção. Essa rotina não será alterada.

— Fico ligado no computador das 9h às 23h — comenta.

O secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Pablo Stürmer, explica que uma pessoa é considerada curada se forem cumpridas duas etapas: fim dos sintomas e passagem de um período de 14 dias, que é a janela de transmissibilidade da doença.

— A passagem dos 14 dias é fundamental para que ele (paciente) esteja curado e não tenha mais chance de transmitir a doença. Nós monitoramos isso junto àqueles que testaram positivo.

Alguns dos primeiros casos confirmados no Estado, no início da segunda quinzena do mês, começam a ser anunciados agora como curados, por cumprirem esses requisitos.

Fonte: GauchaZH

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.