qui, 16 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Governo anuncia acordo com indústria para adiar por 60 dias reajuste dos remédios

Presidente Jair Bolsonaro escreveu em rede social que o acordo prevê o adiamento do reajuste de todos os medicamentos, não só os relacionados ao tratamento do coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (31) por meio de uma rede social um acordo com a indústria farmacêutica para que o reajuste anual de todos os remédios seja adiado por 60 dias. O motivo do adiamento é a crise provocada pela pandemia de coronavírus.

O reajuste seria de cerca de 4%, segundo a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, e deveria entrar em vigor nesta quarta-feira (1º).

Havia uma cogitação de que o adiamento valesse somente para medicamentos relacionados ao tratamento do coronavírus, mas Bolsonaro afirmou que valerá para todos.

“Em comum acordo com a indústria farmacêutica decidimos adiar, por 60 dias, o reajuste de todos os medicamentos no Brasil”, escreveu o presidente.

Durante entrevista coletiva com ministros na tarde desta terça (31) no Palácio do Planalto, o ministro Walter Souza Braga Neto, da Casa Civil, reafirmou o anúncio feito pelo presidente.

G1 procurou o Sindicato da Indústria Farmacêutica (Sindusfarma) para obter mais detalhes sobre o acordo, e, até a última atualização desta reportagem, aguardava a divulgação de uma nota sobre o assunto.

Fonte:G1/RS

Foto: Divulgação

Fronteira em Fé e Comunhão

Festa de Nossa Senhora do Rosário celebra fé, cultura e tradição com mais de 3 mil pessoas em Santana do Livramento

Instalação de nova parada de ônibus beneficia moradores do Armour após cinco anos de solicitações

A comunidade do bairro Armour recebeu nesta semana a instalação de uma nova parada de ônibus na Avenida Francisco Reverbel, nas proximidades do posto de combustíveis. A obra é resultado de mais de cinco anos de pedidos encaminhados pela vereadora Eva Coelho (PL), que acompanhou pessoalmente os trabalhos da equipe da Secretaria Municipal de Trânsito. Segundo a vereadora, a situação

A venda casada no CADE: será o fim da submissão financeira do produtor rural?

  O CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica – existe desde 1962 e sua missão é cristalina: zelar pela livre concorrência, prevenir e reprimir infrações à ordem econômica, investigar e punir práticas anticoncorrenciais. Pois bem: A venda casada no crédito rural do Banco do Brasil não surgiu ontem. Não é novidade de 2025. Ex-funcionários do próprio banco confirmam que