qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Brasil registra 42 novas mortes por Covid-19, maior número em 24 horas

Número total de mortos no país subiu para 201 nesta terça-feira

Brasil registrou, nesta terça-feira, 42 novas mortes por Covid-19, o maior número em 24 horas desde o início da epidemia no país. Com isso, o número de mortos com diagnóstico confirmado subiu para 201, segundo o boletim mais recente do Ministério da Saúde.

O País também teve o maior número de casos confirmados em um único dia: 1.138, totalizando 5.117 pessoas infectadas

Trata-se do maior aumento de casos e óbitos em 24 horas. No boletim dessa segunda-feira, eram 159 óbitos e 4.579 pessoas com diagnóstico da doença.

Rio Grande do Sul

Os dados mais recentes da Secretaria Estadual de Saúde, divulgados na manhã desta terça, apontam que o Rio Grande do Sul possui 274 casos confirmados e quatro mortes provocadas pelo novo coronavírus. Do total, 161 estão em Porto Alegre e as demais espalhadas em 49 cidades gaúchas. Das mortes, duas ocorreram em Porto Alegre as outras duas em Novo Hamburgo.

Veja o número de mortos por estado: 

Amazonas: 3
Rondônia: 1
Bahia: 2
Ceará: 7
Maranhão: 1
Pernambuco: 6
Piauí: 4
Rio Grande do Norte: 1
Minas Gerais: 2
Rio de Janeiro: 23
São Paulo: 136
Distrito Federal:. 3
Goiás: 3
Mato Grosso do Sul: 1
Paraná: 3
Rio Grande do Sul: 4
Santa Catarina: 2

Fonte: Correio do Povo

Foto: Ricardo Giusti

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo