qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Mais quatro exames testam positivo e Bagé soma 15 casos de covid-19

Após a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul anunciar, na manhã desta segunda-feira, dia 30, dois novos casos confirmados de coronavírus, outros quatro com teste positivo foram divulgados agora há pouco. Os seis foram diagnosticados nas últimas 24 horas. Com isso, a Rainha da Fronteira contabiliza, neste momento, 15 pacientes contaminados pelo covid-19.
Conforme divulgado pelo prefeito Divaldo Lara, para GaúchaZH, o município deve implantar barreiras sanitárias e ampliar as restrições na cidade.  “Já prevíamos esse momento, estávamos preparados. Só precisamos do aporte do Estado agora”, disse ele em entrevista, nesta tarde, para a Rádio Gaúcha. Ao todo, são 5 médicos positivados e outros isolados, em função do contato entre os profissionais. “Pedi à Defesa Civil do Estado e ao povo gaúcho que possam nos ajudar neste momento (…) Temos muitas famílias que precisam de ajuda”, apontou.
Outra novidade é referente ao primeiro caso de transmissão comunitária do vírus. Segundo divulgação, o paciente seria um detendo do Presídio Regional, que já está em isolamento. O apenado que confirmou o caso hoje estava internado no hospital desde o dia 18, com tornozeleira eletrônica e, após liberado, no dia 26, foi para prisão domiciliar.
“O que sabemos é que Bagé vai alcançar números altos. Só não serão tráficos pelo trabalho que estamos fazendo. Mas pode virar o epicentro de contaminação do Estado”, completou durante a entrevista.

Mais detalhes em breve.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo