qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Mainardi cobra o Governo RS para que mantenha restrições no combate ao coronavírus

Respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de profissionais da área no sentido de manter o isolamento social, a Assembleia Legislativa do Estado realizou uma sessão virtual na tarde dessa segunda-feira (30). Coordenada pelo presidente Ernani Polo, a reunião contou com a presença da secretária estadual de saúde Arita Bergmann e da secretária estadual de planejamento Leany Lemos.
Direto de Bagé, o deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) disse que seria impossível falar sobre o combate ao coronavírus sem citar o caso específico do município, que está em segundo lugar no número de casos confirmados no Rio Grande do Sul.
O líder da bancada do PT pediu que o Governo do Estado disponibilize um grande número de testes para Bagé, com o objetivo de proteger os profissionais da saúde e adotar as medidas preventivas o mais rápido possível, caso sejam necessárias. “Em Bagé, precisamos urgentemente de testes suficientes para todos profissionais da saúde da cidade. Temos que testar o maior número possível de profissionais da área”, ressaltou.
Também com o objetivo de frear a disseminação da doença no RS, Mainardi cobrou do governador que mantenha às restrições ao comércio e circulação de pessoas: ” Não pode vacilar em relação a liberar os municípios, sob risco de criar uma crise geral. Tem que ter uma ação uniforme no Estado em consonância com a OMS. Não podemos liberar até termos um quadro mais claro do que vai acontecer.
Mainardi lembrou ainda que é necessário viabilizar, junto ao Governo Federal, todas as medidas aprovadas na semana passada pela Câmara dos Deputados. O objetivo é dar celeridade à distribuição dos recursos para trabalhadores e famílias de baixa renda.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo