Agentes da Vigilância Epidemiológica realizaram, na última terça-feira (24), nos quadrantes das ruas Tiradentes, Bento Gonçalves, General Neto e Pinheiro Machado, uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya, a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê. A nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residências com o objetivo de matar o mosquito para evitar que mais gente contraia dengue e zika.
Leonardo Chuy, coordenador da atividade comentou sobre a ação feita na cidade: “Como tivemos um caso confirmado no município, estamos com o alerta ligado, estamos realizando o UBV (Ultra Baixo Volume), o conhecido Fumacê, que mata os mosquitos adultos, evitando que o mosquito contaminado pique outras pessoas. Realizamos a pulverização, precisamente, neste quadrante pois fica localizado nas proximidades onde a mulher com caso confirmado mora”, comenta.
A pessoa que contraiu a doença é uma mulher que viajou recentemente para a cidade de Santa Maria e teria sido contaminada naquela cidade. Após chegar em Livramento, ela acabou passando mal e apresentando sintomas característicos de doença viral, o que foi confirmado horas depois.


Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales
Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con