qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Netflix paralisa gravações, mas garante conteúdo para os próximos meses

A Netflix suspendeu todas as produções de suas séries originais, por causa do novo coronavírus. O chefe de conteúdo da gigante do streaming, Ted Sarandos, conversou com a CNN e afirmou que a situação é inédita, mas que essa paralisação não deve afetar os próximos lançamentos da empresa. Apesar disso, o executivo não descarta que as estreias previstas para o final do ano possam ser adiadas.

“É algo sem precedentes na nossa história”, destacou Sarandos. “O que está acontecendo agora é que trabalhamos com muita antecedência com a entrega de todos os episódios das nossas séries. Portanto, não haverá interrupção nos próximos meses, talvez no final do ano, pois a produção física não está operacional”.

Apesar disso, Sarandos reforçou que as equipes de roteiristas irão continuar trabalhando e se reunindo por videoconferência. O objetivo é ter material pronto para novas produções quando a situação estiver sob controle. “As pessoas estão se preparando para o dia em que poderão voltar ao trabalho”, disse o chefe de conteúdo.

A posição da Netflix segue as mesmas orientações de governos e autoridades da área da saúde de todo o mundo. A equipe de Falcão e o Soldado Invernalpor exemplo, retornou da Europa antes do previsto. Produções como The BatmanAnimais Fantásticos 3 e as séries de Senhor dos AnéisWandaVision Loki foram paralisadas e grandes produções que chegariam aos cinemas nas próximas semanas, também tiveram seus lançamentos adiados.

Com tantas paralisações, funcionários que trabalham nessas produções ficaram desempregados. Para ajudá-los neste período de quarentena, a Netflix criou um fundo de US$ 100 milhões. A empresa também pretende fazer algo para ajudar profissionais da área na Europa, Ásia e América Latina, onde diversas das suas produções são gravadas.

Sarandon reforçou ainda que este é um momento difícil, mas que é importante seguir a orientação das autoridades e não sair de casa. Ele disse que serviços de streaming como a Netflix são fundamentais nesses momentos.

“Você pode imaginar, o conteúdo está disponível. Está na Netflix, na CNN na televisão em geral. O sistema tem sido muito robusto e pode ajudar muitas pessoas. As pessoas certamente estão assistindo muito mais Netflix. A melhor coisa a fazer é ficar em casa. Estamos nos esforçando para ajudar”.

Fonte TecMundo

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo