qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Microsoft cria mapa em tempo real da pandemia do coronavírus

A Microsoft criou um mapa que mostra o avanço do coronavírus (Covid-19) pelo mundo. Em tempo real, a página exibe os locais onde há novos casos da doença. O mapa é parecido com o criado no começo do ano pela Universidade John Hopkins, baseada nos Estados Unidos.

Em uma interface leve e traduzida para o português brasileiro, o mapa da Microsoft exibe casos de contágio e cura da doença. Dada a simplicidade de uso do site, qualquer pessoa pode facilmente visualizar os países mais afetados pela doença respiratória contagiosa originária da China.

China, Itália, Irã, Espanha e Coreia do Sul são os países que registraram o maior número de casos do Covid-19. O mapa foi feito pela unidade do Bing, rival do Google que tem serviço de mapas, tradução e buscador.

As informações que abastecem o mapa vêm de diversas fontes, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos, o Centro Europeu de Controle e Prevenção e Doenças e a enciclopédia colaborativa online Wikipedia.

Fonte Exame

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.