seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Conmebol adia Copa América para 2021 por causa do coronavírus

A Conmebol decidiu adiar a Copa América de 2020 para 2021. A decisão se dá pela pandemia de coronavírus, que interrompeu competições no mundo todo e mexe com o calendário esportivo.

A entidade sul-americana usará o mesmo período no calendário que foi escolhido pela Uefa para a Eurocopa: de 11 de junho a 11 de julho. O torneio se mantém em Argentina e Colômbia.

A decisão de adiamento quase simultânea de Conmebol e Uefa não foi por acaso. As entidades estreitaram relações nos últimos tempos.

A mudança já feita no calendário inviabiliza um projeto da Fifa: o novo Mundial de Clubes, que seria alocado em meados de 2021, ocupando um espaço que antes era da extinta Copa das Confederações.

A Copa América entraria neste ano em um novo formato, com dois grupos de seis seleções. Austrália e Qatar são os convidados para a edição que acabou adiada.

O adiamento da Copa América se soma à suspensão das partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Fonte Extra

Fake News: é falsa a informação sobre troca de horários no recolhimento de lixo, afirma Ansus e secretário

Está circulando nas redes sociais e em grupos de mensagens a informação de que a coleta de lixo em Sant’Ana do Livramento teria um novo horário em seis bairros da cidade. A mensagem afirma que, a partir de “sábado (4)”, os caminhões de lixo da empresa Ansus passariam às 6h10 da manhã nos bairros Tabatinga, Maria Quines, Vila Prego, Cristal,

TCE-RS analisa as contas do governador na quarta-feira (18)

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizará, no dia 18 de junho, às 14h, sessão especial híbrida para análise das contas do governador relativas ao exercício de 2023. Na oportunidade, o relator, conselheiro Iradir Pietroski, submeterá o seu relatório e voto à discussão e apreciação dos demais conselheiros. A prestação de contas do governador é analisada pelo TCE-RS