qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Investigação da Polícia Civil prende homem com pasta base e acessórios policiais

Depois de um mês de investigação, agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento prenderam, na noite dessa segunda-feira (16), um homem de 24 anos de idade com pasta base e materiais que os policiais acreditam que seria utilizado em um possível assalto na cidade. O jovem é ligado a uma facção conhecia que atua no Rio Grande do Sul e dos dois lados da Fronteira da Paz.

A prisão se deu depois horas de uma campana dos policiais civis após a localização e identificação de um automóvel, no bairro Severo de Abreu, quando o homem foi preso. Ao ser levado até a sua residência, os policiais encontraram outros artefatos: dois escudos balísticos de aço, de aproximadamente 20 kg; dois aríetes táticos, instrumento utilizado pela polícia para romper portas em operações; vários miguelitos, objetos formados por pregos entrelaçados utilizados para furar pneus de carros; e 1,95 kg de pasta base de cocaína.

Além disso, com o homem, foram apreendidos mais de R$ 2 mil reais em dinheiro. A ação contou com o apoio da Brigada Militar. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA); ele já era conhecido da polícia uruguaia, era procurado no país por atentado. O homem deve ser levado à Penitenciária Estadual do município, onde responderá por tráfico de drogas.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.