qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Investigação da Polícia Civil prende homem com pasta base e acessórios policiais

Depois de um mês de investigação, agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento prenderam, na noite dessa segunda-feira (16), um homem de 24 anos de idade com pasta base e materiais que os policiais acreditam que seria utilizado em um possível assalto na cidade. O jovem é ligado a uma facção conhecia que atua no Rio Grande do Sul e dos dois lados da Fronteira da Paz.

A prisão se deu depois horas de uma campana dos policiais civis após a localização e identificação de um automóvel, no bairro Severo de Abreu, quando o homem foi preso. Ao ser levado até a sua residência, os policiais encontraram outros artefatos: dois escudos balísticos de aço, de aproximadamente 20 kg; dois aríetes táticos, instrumento utilizado pela polícia para romper portas em operações; vários miguelitos, objetos formados por pregos entrelaçados utilizados para furar pneus de carros; e 1,95 kg de pasta base de cocaína.

Além disso, com o homem, foram apreendidos mais de R$ 2 mil reais em dinheiro. A ação contou com o apoio da Brigada Militar. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA); ele já era conhecido da polícia uruguaia, era procurado no país por atentado. O homem deve ser levado à Penitenciária Estadual do município, onde responderá por tráfico de drogas.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo