seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Centro de Inclusão Digital é entregue após revitalização

A estrutura recebeu reformas no telhado e também em sua fachada

Na última terça-feira, dia 10, o Centro de Inclusão Digital (CID) foi reinaugurado. O espaço existe desde 2007 e estima-se que mais de seis mil alunos já tenham passado por lá. O prédio que abriga o Centro foi construído através de um financiamento feito pelo Ministério de Ciências e Tecnologias e já vinha, há algum tempo, dando sinais de que necessitava de uma reforma.
Os problemas no telhado e as infiltrações, aliados a um laudo apresentado por um engenheiro enviado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), decretaram que o prédio não tinha mais condições de atender ao público. Além das reformas estruturais, foi refeita a pintura e também uma limpeza nas salas.

Com tudo pronto, o CID já está de portas abertas e conta com dez turmas e atende cerca de 250 alunos. As aulas iniciam às 8h10 e estendem-se até às 21h, sempre alternando em períodos de 1h30. O Centro oferece cursos de nível básico e médio com duração de dois meses e meio e carga horária de 40h.
As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas diretamente no CID, situado na esquina das ruas Manduca Rodrigues e Professor Francisco Marques, próximo ao Departamento de Água e Esgoto (DAE). Para se candidatar a uma vaga, é necessário levar apenas o documento de identidade. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (55) 3244-1759.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem