qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Boletim diário Santa Casa de Misericórdia 13 de março de 2020

 

As informações das últimas 24 horas do HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA são as seguintes:

Ocorreram 17 (dezessete) internações, sendo 12 (doze) destas, pelo Convênio SUS e 5 (cinco) por outros convênios.

 

ÓBITOS:

Não ocorreram nenhum 0 (zero) óbitos.

Faleceram:

*    Ninguém neste dia.

 

PARTURIENTES E NASCIMENTOS:

* Tivemos 4 (quatro) Parturientes e ocorreram 4 (quatro) nascimentos, sendo os seguintes:

* A Sra. Juliana Guarienti Zamberlan, deu à luz a um bebê do sexo masculino no dia, 12/03/20;

* A Sra. Juliana Farias dos Santos, deu à luz a um bebê do sexo masculino no dia, 12/03/20;

* A Sra. Claudia Simone Peres da Silva, deu à luz a um bebê do sexo feminino no dia, 12/03/20; e

* A Sra. Taiz Florindo Padilha, deu à luz a um bebê do sexo masculino no dia, 13/03/20.

*   ESTATÍSTICA DOS NASCIMENTOS/SCM: 3 (três) bebês do sexo masculino e 1 (um) bebê do sexo feminino neste dia.

 

ATENDIMENTO DO PA/SCM nas últimas 24 h, conforme segue abaixo:

* Foram prestados: 90 (noventa) atendimentos, sendo que 75 (setenta e cinco) deles por urgência, nenhum 0 (zero) por emergência e 15 (quinze) consultas.

 

Levantamento do Movimento de Cirurgias realizadas no Bloco Cirúrgico/SCM durante o mês de Fevereiro de 2020:

* Foram realizados no mês de Fevereiro de 2020, 198 (cento e noventa e oito) procedimentos cirúrgicos, sendo que 127 (Cento e  vinte e sete) deles pelo convênio SUS e 71 (setenta e um) por outros convênios; destacando ainda que, 49 (quarenta e nove) deste total, foram Cesarianas, quando que 28 (vinte e oito) pelo convênio SUS e 21 (vinte e um) por outros convênios.

 

Atenção!

 

A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA, põe a disposição da comunidade os seguintes serviços:

Um plantão Médico de Urgências e emergências com clínicos gerais durante 24 horas. Em anexo ao PRONTO ATENDIMENTO MÉDICO, uma equipe qualificada do SAMU.             Basta que você ligue 192, e, preste as devidas informações necessárias e fundamentais para salvar sua vida ou de outrem. Pelo período da noite, mais precisamente das 20:00 h às 08 h da manhã do dia seguinte, dispõe, de um PRONTO ATENDIMENTO MÉDICO PEDIÁTRICO. Além de oferecer serviços de UTI Tipo 2, com dez leitos, e atendimento 24 horas, e mais, os plantões sobre-aviso de diversas especialidades como: Clínico, Cirúrgico de Urgência, Neurológico, Traumatológico, Ginecológico-Obstétrico, Pediátrico, Raio X, TI etc.. Conta também com os serviços de uma AGÊNCIA TRANSFUSIONAL, em convênio com o HEMOCENTRO de  Alegrete – RS.

 

Atenção! Comclamamos toda comunidade, principalmente os doadores de sangue para a próxima coleta, da Campanha Mensal a ser realizada pela AGÊNCIA TRANSFUSIONAL, em convênio com o HEMOCENTRO de  Alegrete – RS, no dia, 18 de Março de 2020, quarta-feira, nas Dependências da Santa Casa de Misericórdia no Ambulatório de Convênios, ao lado da CAPELINHA/SCM. Desde já registramos nossos mais cinceros agradecimentos por sua disponibilidade na atitude de salvar vidas. E que os horários de coleta, como de costume, serão divididos em duas etapas sendo assim:

* Manhã: das 09:30 h às 11:30 h; e

* Tarde: das 13:30 h às 16:30 h. Contamos com a participação de toda a comunidade santanense, que sempre têem dado a sua colaboração quando chamados. E, desde já antecipamos nossos mais sinceros agradecimentos, pela sua disponibilidade na atitude de salvar vidas.

 

Atenção! O atendimento da FONOAUDIÓLOGA Ingrrede Pessoa, para o Teste da Orelhinha, é sempre de, segundas as sextas-feiras das 12:00 h às 13:00 h, sem precisar marcação prévia, sendo sim, o atendimento por ordem de chegada. Usufrua deste serviço/SCM e, procure chegar 10 (dez) ou 15 (quinze) minutinhos antes do horário, para ser atendido pelo serviço de ATENDIMENTO AO CLIENTE – CAC, onde farão ou atualizarão o seu cadastro e imediatamente lhe encaminharem ao serviço supra citado.

 

Você pode usufruir do Serviço de Ouvidouria da Santa Casa de Misericórdia, para sanar dúvidas, fazer críticas, elogiar, trazer a sua contribuição para bom ou melhoria no funcionamento do Hospital, através da Colega Marta Roncai, que está à sua inteira disposição no mínimo 6 (seis) horas por dia, bastando dirigir-se ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, e, entrando na porta principal onde será atendido pelos recepcionistas, e, logo estarão encaminhando-o(a), para a sala PSICO’SOCIAL, onde, a colega está ali para atendê-los, ou ligando para o Fone: 3242-2833 e solicitar ao(à) Telefonista que deseja falar com a Ouvidoura/SCM, que estarão transferindo-lhes diretamente com ela no ramal: 251. Nos ajude e fale conosco, de preferência das: 08:00 h às 14:00 h, sem intervalo ao meio dia.;

 

SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL/SCM, este serviço, funciona de segundas às sextas-feiras, das: 08:00 h às 14:00 h, sem intervalo ao meio-dia. Disponha sempre.

 

Há em nosso Hospital Santa Casa de Misericórdia, um SERVIÇO de extensão do Cartório de Registros Civis, que funciona junto à Maternidade, de segundas as sextas-feiras, no turno da manhã no horário das 09:00 h às 12:00 h, para realizar registros aos recém-nascidos. Informe-se, utilize e divulgue.

 

Também, há em nosso Hospital Santa Casa de Misericórdia, um SERVIÇO pelo Convênio SUS, DE REFERÊNCIA REGIONAL de ENDOCRINOLOGIA, com o Atendimento todas as semanas, nas segundas e terças-feiras, pelo Médico Endocrinologista, Dr. Carlos Bayard Rodrigues, no AMBULATÓRIO ENDOCRINOLÓGICO, prestando este serviço para a cidade de Sant’Ana do Livramento – RS e cidades circunvizinhas. Você pode agendar o atendimento, via SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE, com a devida requisição das UBSs ou Postos Médicos, e mais o encaminhamento do Médico Clínico Geral ao Médico Endocrinologista, dirigindo-se até a SANTA CASA DE MISERICÓRDIA ou ainda, ligando para o Fone: (55)-3242-2833 e solicitar ao(à) TELEFONISTA o SERVIÇO DE ENDOCRINOLOGIA com a Colega: Charlene no ramal: 210.

 

Por oportuno:

 

Você ainda dispõe dentro do Hospital Santa Casa de Misericórdia, um AMBULATÓRIO para pequenas Cirurgias, procedimentos como retirada de pontos e curativos, num horário em 2 (duas) etapas que são, das: 08:00 h às 12:00 h pela manhã e, à tarde das: 13:30 h às 17:30 h. Sendo preciso o encaminhamento do Clínico Geral, das Consultas realizadas nas UBS ou Postinhos de Saúde para o agendamento neste setor, por ordem de chegada, a partir das 08:00 h da manhã, com a Colega/SCM Adriana Camargo. Para retirada de pontos ou curativos, o horário destinado é a partir das 10:30 h pela manhã e estendendo-se por todo o expediente. Usufrua!

 

* Movimento do SAMU durante o mês de Fevereiro de 2020:

* Foram prestados através do serviço do SAMU durante o mês de Fevereiro de 2020: 117 (cento e dezessete) atendimentos, sendo: 70 (setenta) clínicos e, 47 (quarenta e sete) resgates por quedas e colisões.

 

Horários de visita/SCM:

 

Os Horários de visita no Hospital Santa Casa de Misericórdia dão-se da seguinte forma:

Visitas em geral: das 12:30 h às 14:00 h;

Visitas à UTI/SCM, dá-se em 2 (duas) etapas, sendo, da seguinte forma:

* À Tarde: das 13:30 h às 14:00 h; e

*  à Noite: das 19:30 h às 20:00 h.

 

Visitas à PSIQUIATRIA/SCM, dá-se de forma diferenciada em 2 (duas) etapas, nas quartas-feiras e aos domingos respectivamente, acompanhando o horário de visitas em geral, que é das: das 12:30 h às 14:00 h;

 

Entrega dos resultados de exames de raio x, no SETOR de RADIOLOGIA/SCM, dá-se em dois horários para melhor atender o público usuário, sendo da seguinte forma como segue abaixo:

* Manhã: das 10:30 h às 11:30 h; e

* Tarde: das 16:30 h às 17:30 h. Contamos com a compreensão de toda a comunidade que utiliza deste serviço. Desde já, antecipamos nossos mais sinceros agradecimentos.

Executivo pode estar querendo induzir Legislativo a irregularidade, adverte Lorenzoni

Depois de conhecer a estimativa do governo para o custo do pacote que prevê a reforma nas carreiras do funcionalismo, o deputado Rodrigo Lorenzoni foi à tribuna da Assembleia Legislativa RS, para manifestar suas principais preocupações. A bancada do PL, segundo o líder Rodrigo, “respeita, reconhece a importância do trabalho do servidor público e, da mesma forma, reconhece a legitimidade