qui, 16 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Policial civil é suspeito de matar ex-companheira a tiros em Santa Rosa

Após o crime, homem se matou. Polícia trabalha com a hipótese de feminicídio seguido de suicídio.

A Polícia Civil investiga o caso de uma mulher, de 29 anos, que foi morta a tiros em Santa Rosa, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, na noite de quarta-feira (11). Segundo as autoridades, o suspeito do crime é um policial civil, ex-companheiro da vítima, que se matou após o crime. Ele tinha 38 anos.

Conforme informações da Polícia Civil, o casal estava em um apartamento, onde começaram a discutir. O crime ocorreu na calçada, em frente ao condomínio. Testemunhas ouviram vários disparos.

A mulher foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia ainda investiga as circunstâncias do crime, mas o caso é tratado, inicialmente, como feminicídio seguido de suicídio.

(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o G1 errou ao informar no título que a cidade era Santo Cristo. O crime ocorreu em Santa Rosa. A informação foi corrigida às 11h)

Fonte: G1/RS

Foto: André Pereira/RBS TV

Oposição lança pacote de ações para investigar novo escândalo bilionário nos Correios

  A Oposição na Câmara dos Deputados reagiu à articulação do governo Lula para viabilizar um empréstimo de R$ 20 bilhões destinado a cobrir o rombo financeiro dos Correios. A operação, que contará com garantia do Tesouro Nacional, foi classificada pelos parlamentares como um “resgate irregular” de uma estatal que apresentava lucros até 2022 e mergulhou em sucessivos déficits após

En marcha “RoboPampa” 2025 en Rivera

En la jornada de este miércoles 15 de octubre se llevó a cabo la apertura de la “RoboPampa”. Dicha actividad se lleva a cabo en el marco de Robopampa 2025 dónde de llevaron adelante más de 20 talleres de robótica e inteligencia artificial dirigidos a estudiantes de ciclo básico, bachillerato y docentes en diferentes puntos del país, incluyendo actividades previas