qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Vanderlei revela expectativa para o primeiro Gre-Nal em casa

Goleiro do Grêmio vê as duas equipes em bom momento e projeta “grande jogo” na Arena

Prestes a disputar o seu segundo Gre-Nal, o goleiro Vanderlei ainda se mostra com bastante expectativa para o principal clássico gaúcho. Ele projetou um jogo especial na próxima quinta-feira, às 21h, tanto por valer pela Libertadores, quanto por ser o seu primeiro Gre-Nal jogando em casa.

“A Libertadores, independente do jogo, é sempre especial para o atleta. Ainda mais quando é um Gre-Nal”, exaltou ele, que projetou um confronto em alto nível e equilibrado. “As duas equipes chegam muito bem, vivem um grande momento. Quem for acompanhar, vai ver um grande jogo.” O ingrediente a mais citado por Vanderlei ao longo da coletiva desta terça-feira foi que o jogo vale a liderança do Grupo E.

Mesmo elogiando o Inter, Vanderlei lembrou da responsabilidade do Grêmio, ainda que sem admitir favoritismo. “Jogando em casa, precisa da vitória. A gente sabe quão equilibrados são os clássicos. Mas a gente está bem preparado. Vamos dar o nosso melhor, independente de quem jogue. Dentro de casa, temos que fazer o fator campo”, afirmou ele, que indicou um time ofensivo: “Não sabemos a estratégia do Coudet, mas a nossa é propor o jogo”.

Sem adiantar se o Grêmio poderá contar com a dupla de zaga titular, Vanderlei elogiou o sistema defensivo do Grêmio como um todo. “Fundamental que a gente está sempre bem servido de bom zagueiros. Quem tem jogado tem dado conta do recado”, ressaltou. “Independente disso, quem entrar, o Grêmio vai estar bem servido. Estou feliz por poder desfrutar desse sistema defensivo.”

Fonte: Correio do Povo
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Executivo pode estar querendo induzir Legislativo a irregularidade, adverte Lorenzoni

Depois de conhecer a estimativa do governo para o custo do pacote que prevê a reforma nas carreiras do funcionalismo, o deputado Rodrigo Lorenzoni foi à tribuna da Assembleia Legislativa RS, para manifestar suas principais preocupações. A bancada do PL, segundo o líder Rodrigo, “respeita, reconhece a importância do trabalho do servidor público e, da mesma forma, reconhece a legitimidade