qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Vanderlei revela expectativa para o primeiro Gre-Nal em casa

Goleiro do Grêmio vê as duas equipes em bom momento e projeta “grande jogo” na Arena

Prestes a disputar o seu segundo Gre-Nal, o goleiro Vanderlei ainda se mostra com bastante expectativa para o principal clássico gaúcho. Ele projetou um jogo especial na próxima quinta-feira, às 21h, tanto por valer pela Libertadores, quanto por ser o seu primeiro Gre-Nal jogando em casa.

“A Libertadores, independente do jogo, é sempre especial para o atleta. Ainda mais quando é um Gre-Nal”, exaltou ele, que projetou um confronto em alto nível e equilibrado. “As duas equipes chegam muito bem, vivem um grande momento. Quem for acompanhar, vai ver um grande jogo.” O ingrediente a mais citado por Vanderlei ao longo da coletiva desta terça-feira foi que o jogo vale a liderança do Grupo E.

Mesmo elogiando o Inter, Vanderlei lembrou da responsabilidade do Grêmio, ainda que sem admitir favoritismo. “Jogando em casa, precisa da vitória. A gente sabe quão equilibrados são os clássicos. Mas a gente está bem preparado. Vamos dar o nosso melhor, independente de quem jogue. Dentro de casa, temos que fazer o fator campo”, afirmou ele, que indicou um time ofensivo: “Não sabemos a estratégia do Coudet, mas a nossa é propor o jogo”.

Sem adiantar se o Grêmio poderá contar com a dupla de zaga titular, Vanderlei elogiou o sistema defensivo do Grêmio como um todo. “Fundamental que a gente está sempre bem servido de bom zagueiros. Quem tem jogado tem dado conta do recado”, ressaltou. “Independente disso, quem entrar, o Grêmio vai estar bem servido. Estou feliz por poder desfrutar desse sistema defensivo.”

Fonte: Correio do Povo
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo