qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Confirmado primeiro caso de coronavírus no Rio Grande do Sul

O primeiro caso de coronavírus no Rio Grande do Sul foi confirmada nesta terça-feira. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde da Campo Bom, a doença atingiu um homem de 60 anos na cidade do Vale do Sinos. Ele apresentou sintomas há algumas semanas quando retornou da Itália, o segundo país com o maior número de infecções e óbitos no mundo, atrás apenas da China, onde o patógeno sarS-CoV-2, que causa doença, surgiu.

Com este caso, o número de atingidos pela Covid-19 chega a 31 no Brasil. Ao todo, são 946 suspeitas em território nacional.

O paciente de Campo Bom foi imediatamente isolado por orientação da Secretaria, que seguiu protocolo do Ministério da Saúde. Ele encontra-se em bom estado de saúde e seus familiares não apresentam sintomas.

A secretária municipal Suzana Ambros informou que o paciente está sendo monitorado. Ela lembrou que a situação dele só está sob controle devido aos protocolos e cuidados dispensados, o que reforça a importância da comunidade em fazer uso das medidas preventivas.

Agora, o Rio Grande do Sul deve passar ao nível 1 do seu plano de contingenciamento. Permanecerá assim até 100 casos confirmados dispersos no Estado ou quando a letalidade mundial ultrapassar 3%. Entres as ações previstas estão a disponibilização de 30 leitos de enfermaria em cada Macrorregião de Saúde e 30 leitos de UTI em hospitais de referência.

Fonte Correio do Povo

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con