qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Com tornozeleira eletrônica desligada, mulher presa no RS tem 122 registros por estelionato

Suspeita estava foragida deste o dia 17 de fevereiro quando deixou de carregar a bateria da tornozeleira. Segundo a polícia, mulher presa solicitava aos alvos depósito prévio para liberar saques do FGTS, Pis/Pasep e de outros benefícios.

A Polícia Civil prendeu uma mulher, que estava foragida, nesta segunda-feira (9) em Porto Alegre. A suspeita de 68 anos tem 122 registros na polícia por estelionato e é investigada por este crime desde o ano de 1991, segundo o delegado Arthur Raldi.

Ela já havia sido presa anteriormente e usava uma tornozeleira eletrônica, que estava desligada.

“Creio que por volta de 17 foram julgados [dos 122 casos registrados], mas a maioria ainda não. Estava foragida desde o dia 17 de fevereiro. A partir desta data, deixou acabar a bateria da tornozeleira e não carregou mais, passando, então, à condição de foragida”, diz.

Os crimes teriam sido cometidos em diversos municípios da Região Metropolitana da Capital, incluindo Porto Alegre, no litoral e no interior do estado.

“Ela afirmava que conseguiria agilizar saques de FGTS, Pis/Pasep e outros benefícios, solicitando um depósito prévio de aproximadamente R$ 400”, explica o delegado Arthur Raldi.

A mulher foi encontrada em uma casa no bairro Passo das Pedras, na Capital, e encaminhada ao presídio feminino Madre Pelletier após a prisão.

Fonte: G1/RS
Foto: Arquivo pessoal

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.