qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Sétimo e Bateria incorporam 296 soldados

Cerimônia aconteceu no início da semana e marcou o início do internato militar

O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec) e a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (Bia AAAe) realizaram, nessa semana, a solenidade de incorporação dos novos recrutas que prestarão o serviço militar inicial.
Ao todo, 223 jovens brasileiros adentraram pelo Portão das Armas do Sétimo de Cavalaria, e 73 no da Bateria, simbolizando a sua entrada no próprio Exército Brasileiro. A novidade desse ano diz respeito à origem dos jovens: além de Sant’Ana do Livramento, pela primeira vez os recrutas das unidades santanenses vão receber novatos das cidades de Lavras do Sul, Santana da Boa Vista e Encruzilhada do Sul.
As duas solenidades contaram com a presença de autoridades brasileiras e uruguaias, militares da ativa, reservistas e familiares dos novos soldados, nos pátios de formaturas.

Ao longo do ano de instrução, os recrutas trabalharão em equipe, serão submetidos a um intenso e controlado programa de treinamento militar, visando ao desenvolvimento de habilidades e atributos inerentes a todo Soldado, tais como: iniciativa, flexibilidade, resistência, coragem e perseverança, sempre buscando um progressivo e constante aprimoramento técnico-profissional.
Nesse sentido, na rotina do Quartel, nos exercícios de campanha ou durante o cumprimento de missões, o Exército promoverá o culto a valores tais como: Patriotismo, Civismo, Amor à Pátria, Fé na Missão, Espírito de Corpo e Coragem.

Dessa forma, além de cumprir sua missão, que é garantir a soberania nacional, o Exército contribui para o desenvolvimento da sociedade brasileira, propiciando o engrandecimento destes jovens recrutas que, ao final deste ano, retornarão para a vida civil como cidadãos mais cientes de seus deveres e obrigações para com o nosso País.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con