qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Família e colegas de profissão se despedem de Rudiney Martins

Taxista sofreu oito facadas durante corrida no Parque São José

Internado na Santa Casa de Livramento em estado grave, desde o dia 19 de fevereiro, o taxista Rudiney Rodrigues Martins, que foi esfaqueado durante uma corrida, faleceu na noite desse domingo, 1º de março.
Ele não resistiu aos ferimentos que foram causados por oito perfurações de faca. Depois da notícia da morte do motorista, vários colegas de profissão foram até a Santa Casa de Misericórdia para prestar condolências à família. As últimas homenagens a Rudiney aconteceram na Câmara de Vereadores de Livramento. O velório foi custeado por um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Empresa Angelus. Além disso, foi decretado luto oficial de três dias no município.

“Será que no outro dia eu volto para casa?”

Em conversa com Carlos Eduardo, colega e amigo de Rudiney, o momento é muito difícil e a convivência com o medo todos os dias é um agravante: “Eu perdi bem mais que um colega e amigo, eu perdi um irmão de profissão, um irmão que a vida me deu. Sempre muito prestativo, brincalhão, para mim será muito difícil superar essa perda. Apesar da trabalharmos em horários distintos, sempre realizávamos confraternizações e falávamos da vida, era o amigo para todas as horas e situações, um cara que não julgava ninguém por dinheiro, crença ou classe. Agora convivemos com o medo, mesmo com a prisão dos suspeitos, daqui a um tempo eles estarão soltos novamente, infelizmente a lei é assim, além de que existem vários outros que estão nas ruas. Eu fico com medo, temos o pensamento de que será que no outro dia eu volto para casa?”, conta.
Segundo a delegada Giovana Müller, os principais suspeitos confessaram o crime. Eles disseram à polícia que precisavam de dinheiro para comprar e consumir mais drogas. A Polícia Civil informou, durante uma coletiva de imprensa que apreendeu um adolescente e prendeu preventivamente dois homens. “Os adultos vão responder por latrocínio consumado, com pena de 20 a 30 anos, por conta da morte do taxista a pena aumenta, furto abigeato, entrega de bebida à adolescente, corrupção de menor e tráfico de drogas, esse tráfico está relacionado ao uso do entorpecente em conjunto. O adolescente por latrocínio consumado e furto abigeato teve a apreensão provisória pedida e foi encaminhado para Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE). Antes do latrocínio, naquele dia à tarde, eles furtaram duas ovelhas, venderam e compraram drogas”, explicou a delegada.

Restos mortais são encontrados por morador no Tajamar

Durante uma recorrida em um campo arrendado na localidade do Tajamar, um morador da zona rural do município acabou encontrado os restos mortais de um homem em um matagal. Segundo o produtor na segunda-feira (2), estava andando a cavalo quando sentiu um forte cheiro de algo em decomposição que vinha de dentro da mata.
O cachorro que lhe acompanhava começou a latir próximo a um arbusto, foi quando ele acabou encontrando parte de um corpo em avançado estado de decomposição. Imediatamente ele ligou para a Brigada Militar que deslocou uma guarnição da Patrulha Rural para a localidade. Chegando lá, os policiais acabaram encontrando mais partes do corpo, inclusive o crânio que estava próximo a uma residência.
Eles encontraram também pela mata uma camiseta masculina e um par de tênis. Em determinado ponto da mata foi possível identificar marcas de sangue nos arbustos e ossos espalhados pelo chão. O Instituto Geral de Pericias foi acionado e se deslocou até o local assim como os agentes da Policia Civil. A Delegada Giovana Müller destacou que já existe uma linha de investigação para elucidar o caso: “Existe uma pessoa que desapareceu recentemente, chamamos os familiares e coletamos amostras biológicas, após a coleta, enviamos para Porto Alegre para ser realizado a perícia e o exame é um pouco mais demorado, por isso estamos aguardando para dar seguimento ao caso”, destaca.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem