seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Veículo pega fogo na BR-293

Por volta das 9h30 da manhã desta quarta-feira, dia 4, o 10° Batalhão de Bombeiros Militar (10°BBM) recebeu uma chamada informando que havia um automóvel pegando fogo no quilômetro 375 da BR-293. Uma guarnição foi deslocada até o local em conjunto com uma unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar o atendimento da ocorrência.

De acordo com informações repassadas à Reportagem do jornal A Plateia pela PRF, o veículo tratava-se de um Honda CRV, que ficou completamente destruído pela ação do fogo. Ainda segundo a Polícia Rodoviária, o condutor, um uruguaio, relatou aos agentes que não sabe como o fogo começou, apenas que parou assim que viu as chamas saindo da parte dianteira do carro. O homem era o único ocupante do automóvel quando o sinistro aconteceu e, por sorte, não ficou ferido.

Seminário Resgata a História dos Lanceiros Negros no RS

Porto Alegre (RS), 18 de setembro de 2025 – A sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), localizada na Rua Sete de Setembro, 388, será palco nesta quarta-feira, às 14h, do Seminário Lanceiros Negros. O evento visa valorizar e resgatar a memória dos soldados negros que lutaram na Revolução Farroupilha (1835–1845), frequentemente esquecidos pela