qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Homem que vendia combustível clandestino para navio naufragado no Amapá é preso

O Grupamento Fluvial da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará prendeu, nessa terça-feira, um homem que confessou ter vendido combustível clandestino para o navio Anna Karolinne III, que naufragou no último sábado, no Rio Jari, no município de Laranjal do Jari, no Amapá.

Os policiais identificaram o acusado depois de ouvirem depoimentos das vítimas do acidente relatando terem visto um barco denominado de Albatroz atracado ao Anna Karolinne transferindo combustível. Segundo a secretaria, a atividade, aliada ao mau tempo, pode ter sido a causa do naufrágio.

Albatroz foi encontrada pelos policiais em frente à residência do suspeito, em Santa Maria, no município de Gurupá, que fica na margem oposta do rio onde a embarcação afundou. Foram encontrados no interior do barco cerca de seiscentos litros de óleo diesel e uma motobomba usada para abastecimento.

Segundo o acusado, o combustível não tem nota fiscal porque foi adquirido de embarcações que navegam pela região. Ele confessou ainda que já tinha vendido algumas vezes o produto para o navio Anna Karolinne III, mas não no dia do acidente. E que na ocasião ajudou a socorrer as vítimas, pois estava próximo do local.

Até o momento, 13 pessoas ainda estão desaparecidas. 22 corpos foram encontrados pela força tarefa de buscas; e 49 pessoas resgatadas com vida. O navio Anna Karolinne III saiu no último de sábado do município de Santana, no Amapá, com destino à Santarém, oeste do Pará.

Foto: EBC/Noticias

Foto: Divulgação

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo