qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Homem que tinha cachorros congelados dentro de casa em Imbé é indiciado por maus-tratos

Ele vai responder por maus-tratos, segundo a Polícia Civil. No local, foram encontrados cinco cachorros congelados e outros doze resgatados em situação precária.

O homem que tinha cinco cachorros congelados em casa, em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, foi indiciado pela Polícia Civil. Ele vai responder pelo crime de maus-tratos contra animais, segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Júnior.

A pena prevista é de 3 meses a 1 ano de reclusão, aumentada de 1/6 a 1/3 porque houve morte de animais, mais multa. A penalidade está prevista na lei de crimes ambientais.

De acordo com o delegado, em depoimento para a polícia, o homem disse que os cachorros que foram encontrados mortos haviam sido envenenados. “Ele disse que congelou porque pretendia submeter eles a uma autopsia”, diz.

Ractz explica que não foi feita uma necropsia para saber se, de fato, os cachorros foram envenenados. Segundo o laudo feita por uma veterinária, os cachorros morreram em decorrência de maus-tratos, por falta de comida.

A investigação também recebeu informações de que o homem, que não teve a identidade revelada, recolhia os animais da rua e levava para casa. “Soubemos que a filha dele internou o homem em uma clínica psiquiátrica”, diz.

Além dos cinco animais congelados, outros doze cachorros foram resgatados pela Polícia Civil, na casa do suspeito. Eles estavam em situação precária, sem comida e sem água. Um deles foi adotado pela própria polícia.

Fonte: G1/RS

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo