qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Encomendas agora podem ser enviadas com opção “entrega no vizinho”

Serviço dos Correios não tem custo adicional

Os Correios lançaram uma nova opção de entrega apelidada de “entrega no vizinho”. A funcionalidade permite ao remetente indicar um endereço alternativo para o recebimento  de encomendas, desde que seja próximo ao destino prioritário. O serviço não tem custo adicional e está disponível para todo o país.

Segundo os Correios, são considerados vizinhos endereços situados duas casas à esquerda ou à direita do local de entrega ou a residência imediatamente à frente. No caso de prédios, qualquer apartamento pode ser responsável pelo recebimento.  A funcionalidade abrange exclusivamente as remessas Sedex e PAC.

O remetente deve indicar na etiqueta de endereçamento que a entrega no vizinho está autorizada e declarar o domicílio alternativo autorizado a receber o pacote, informando ao atendente no momento da contratação do serviço. Para a utilização da funcionalidade, os Correios não aceitam etiquetas diferentes dos modelos disponibilizados no guia de endereçamento.

 Previsão da entrega

Além da nova funcionalidade, foi feita uma atualização no sistema de rastreamento dos Correios. Os clientes, agora, têm à disposição a data prevista para entrega. A funcionalidade está disponível no site dos Correios para encomendas nacionais e remessas postais. Em breve, a nova função deverá estar acessível no aplicativo e abrangerá as postagens internacionais e demais serviços rastreáveis.

Fonte: Gaúcha/ZH
Foto: Diogo Sallaberry/AgenciaRBS

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo