dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Comoção marca enterro de Rudiney Martins

Comoção marca enterro do taxista Rudiney  Martins

Uma fila imensa de dezenas de táxis se formou pelas ruas de Livramento na tarde desta segunda-feira (2) para última despedida do motorista Rudiney Rodrigues Martins, 39 anos que faleceu na noite de domingo vítima de ferimentos a faca . Ele estava internado na Santa Casa de Livramento em estado grave, desde o dia 19 de fevereiro, quando foi esfaqueado durante uma corrida, e não resistiu aos ferimentos que foram causados por oito perfurações de faca.

O velório do taxista aconteceu na Câmara de Vereadores onde dezenas de pessoas estiveram prestando homenagens a ele. Por volta das 17h30 o cortejo fúnebre saiu em carreata pelas ruas da cidade rumo ao cemitério municipal onde Rudiney foi sepultado. A família, amigos e colegas do taxista ainda prestaram uma homenagem ao colega em frente ao cemitério para pedir mais segurança para a categoria.

Por Matias Moura

[email protected]

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia