qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Brigada abre inquérito para apurar morte de Uruguaio em Livramento

Por João Victor Montoli

O Comandante do 2º RPMon de Sant’Ana do Livramento, comentou sobre a ação da brigada militar que resultou na morte de Esteban Sanchez Fierro, que estava armado teria iniciado uma briga em via pública nas proximidades da Avenida João Goulart e durante abordagem da Brigada Militar ele teria sacado uma arma de fogo, sendo alvejado por três disparos.

Glademir Otero, falou sobre a ação da noite deste domingo (1º): “A Brigada Militar foi acionada após receber um chamado de uma briga em próximo à um plantão de bebidas na esquina da Thomaz Albornoz com a João Goulart. Segundo o chamado, o cidadão (Esteban) estava em vias de fato e sacou um revolver calibre .22, de fabricação argentina, e acertou algumas coronhadas em um dos participantes da briga e acionou o gatilho duas vezes, com a arma não disparando”.

“A guarnição da BM  chegou e recebeu a informação de que um dos indivíduos envolvidos nesta briga estava com uma arma de fogo. Um dos nossos policiais que estava em serviço realizou o acompanhamento do suspeito e tentou abordá-lo e pediu para que ele entregasse a arma, este pedido foi realizado várias vezes. O indivíduo (Esteban), apontou a arma para a guarnição em serviço e acionou o gatilho duas vezes, visto que foi realizado a tentativa de disparos contra a guarnição, a reação da brigada foi atirar novamente. Um tiro acertou no quebra mato do revolver, e outros três disparos no individuo. Após a contenção, foi visto que a arma estava com seu tambor vazio”, completa Otero.

Os próximos passos será Instauração de inquérito, tanto cível quanto militar, as armas foram apreendidas para realização da perícia e o local também foi vasculhado pelos agentes do IGP. Os policiais envolvidos na ação permanecerão na ativa.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo