qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Secretaria de Trânsito dá dicas para evitar acidentes envolvendo motocicletas

Semana foi marcada por dois acidentes causados por imprudência

O início da semana foi movimentado no trânsito santanense. Além do feriadão de carnaval, os agentes de segurança pública foram bem requisitados na segunda-feira (24). Dois acidentes no mesmo dia foram registrados no município.
O primeiro acidente aconteceu na avenida João Goulart, na frente de um hipermercado ali localizado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, informou que o veículo Ford Fiesta de cor preta estava se deslocando na direção bairro-centro, e logo atrás estava se deslocando na mesma direção, uma motocicleta modelo Biz de placas uruguaias. O carro, ao se aproximar do portão de saída do estacionamento do hipermercado, notou que um veículo estava saindo do local e, para evitar uma colisão, freou bruscamente. A motocicleta não conseguiu efetuar a frenagem a tempo e colidiu contra o Ford Fiesta. O condutor da motocicleta foi encaminhado para a Santa Casa com suspeita de fratura, que foi descartada após exames.

A segunda ocorrência aconteceu na avenida Daltro Filho, na frente do CTG Estância Velha, próximo ao Village Center. Segundo informações de populares que estavam no local, o condutor da motocicleta estava se deslocando na direção bairro-centro, no momento em que foi realizar a curva, possivelmente em velocidade acima da recomendada, acabou perdendo o controle, invadindo a calçada, caindo e sofrendo ferimentos na região da cabeça. Informações divulgadas para a imprensa relataram que seu estado clínico era estável, porém estava na UTI devido ao corte profundo na região da face.

Dicas

A Secretaria de Trânsito, através do inspetor Mansilha divulgou algumas recomendações específicas para os motociclistas, pois em um acidente entre um carro e uma moto, o motociclista geralmente leva a pior. Motocicleta é sinônimo de emoção e liberdade, mas também é um meio de transporte com graves riscos de acidentes. Alguns cuidados são importantes para poder aproveitar ao máximo a motocicleta com toda a segurança, como: trafegar sempre com as luzes acesas; utilizar os dois espelhos retrovisores; utilizar cano dentro dos padrões de emissão de ruído; capacete sem viseira são permitidos, desde que sua utilização seja acompanhada por um óculos de proteção com visor lateral; procure ficar sempre ao alcance dos retrovisores dos motoristas, evitando os pontos cegos; não ultrapassar pela direita; verificar, antes de sair, as lâmpadas da moto, buzina, bateria calibragem dos pneus, óleo do motor e suspensão; se o seu capacete cair uma única vez, ele não estará mais em condições de protegê-lo, então, é necessário realizar a troca do equipamento; dirija sempre com as duas mão no guidão; manter uma distância segura do veículo a frente é fundamental e, por fim, ter cuidado com os veículos estacionados, pois algum ocupante pode abrir a porta sem notar a aproximação da motocicleta.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.